5 Dietas para Emagrecer

Existem várias receitas e dietas, mas tem que se tomar cuidado para não seguir uma dieta errada, pois você pode acabar prejudicando a sua saúde.

Além de seguir uma dieta a pessoa deve fazer exercícios físicos como caminhada, e abdominais.

ou listar 5 dietas que se forem seguidas corretamente podem dar resultados muito satisfatórios:

DIETA CHINESA

Essa é uma dieta muito simples, pois os chineses costumam manter em seu cardápio os cincos elementos da natureza que são madeira, terra, água, fogo e o metal, que consistem nos alimentos doces, salgados, amargos, ácidos e picantes.

Devido a esse conceito eles possuem um cardápio bem balanceado, principalmente entre as proteínas, carboidratos e gorduras, o grande segredo dos chineses é que eles consomem poucas quantidades de carnes.

Essa é uma dieta rica em verduras, legumes, fibras e grãos integrais. O consumo de proteínas animal é por de meio peixes e algas marinhas, o que é muito mais saudável. Isso garante uma grande ingestão de vitaminas e poucas calorias.

DIETA DOS PONTOS


Essa dieta é muito interessante pelo fato de não restringir alimentos, o foco dela é educar e fazer com que a pessoa tenha controle do que está ingerindo.

Então você está livre para escolher os alimentos que irão fazer parte de seu cardápio diário, porém você tem que lembrar que cada alimento tem uma quantidade de pontos pré-determinados.

Uma vez que você se acostuma com ela e gosta dos seus resultados, poderá seguir-la pela vida toda, pois ela não é algo torturante e monótono.

Dieta Detox

Essa é mais que uma simples dieta, ela é a base de sucos de frutas e chás, a ideia principal é limpar o organismo das impureza e por consequência acabar emagrecendo.

Uma vez que a dieta é seguida à risca você acaba realmente sentindo uma grande diferença no seu corpo, tanto no peso quanto no aumento da disposição.

Dieta Dukan

A Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”. A dieta ganhou fama depois de ter sido adotada por algumas celebridades e hoje vem conquistando milhares de pessoas em todo o mundo.

Essa dieta consistem em quatro fases, sendo que as duas primeiras são para ajudar a emagrecer e as outras duas são para manter o peso equilibrado. Essas fazes são Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização permanente.

A primeira fase “Ataque” que tem duração de quatro a sete dias, é a parte mais radical da dieta, onde são permitidos somente alimentos a base de proteínas. A perda de peso costuma ser rápida e fulminante.

Já as outras fases são menos drásticas e tem o objetivo de fazer com que você mantenha o peso.

BIOMASSA OU BANANA VERDE

A banana verde é considerada um alimento altamente funcional, porém é quase impossível comer uma banana verde. Por isso surgiu a ideia de torná-la uma biomassa (purê).

Isso mesmo um purê de banana verde, que apresenta um alto teor de amido resistente, que nos auxilia no funcionamento intestinal e não é digerido e nem absorvido pelo organismo.

Mas isso vai muito além podendo trazer benefícios como redução e absorção de gordura e glicose, pois é capaz de promover uma sensação de saciedade.

A banana verde é uma fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribui para a saúde óssea e também na contração muscular e não contem glúten.

Você já conhecia essas dietas?? Já realizou alguma??? Deixe seu comentário abaixo…

Leave a Reply